Justiça não perdoa e manda prender Gusttavo Lima: suspeita em crimes

Cantor é investigado por operação sobre lavagem de dinheiro. Polícia já prendeu Deolane Bezerra, outra influenciadora rica.

PUBLICIDADE

Gusttavo Lima, cantor sertanejo brasileiro, teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na tarde desta segunda-feira, 23 de setembro. De acordo com informações divulgadas pelo site G1, Gusttavo está sendo investigado pela Operação Integration, que prendeu Deolane Bezerra por graves acusações de lavagem de dinheiro envolvendo plataformas de jogos on-line. 

O site de notícias divulgou que o mandado de prisão contra Gusttavo Lima foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife. O Ministério Público teria devolvido o inquérito para a Polícia Civil do Estado e sugerido a prisão preventiva do cantor por motivo de medidas cautelares.

Site divulga pedido de prisão de Gusttavo Lima

O G1 publicou também que teve acesso à decisão da Justiça. A juíza teria decretado que a medida visa garantir a ordem pública. Deolane Bezerra, por exemplo, foi presa após diversas atitudes que poderiam ser consideradas relacionadas ao esquema criminoso. 

A Operação Integration começou no dia 4 de setembro. Além de Deolane Bezerra, outros investigados foram presos, como a sua mãe. Um avião do cantor Gusttavo Lima também foi apreendido, em São Paulo, pela Polícia Civil.

Avião de Gusttavo Lima estaria envolvida em suspeitas de crime

No documento, também divulgado pela Folha de S. Paulo, a juíza teria apontado que a aeronave do sertanejo Gusttavo Lima teria transportado um casal investigado no exterior. A viagem seria de retorno da Grécia.

A decisçao diz que Gusttavo teria dado guarida a foragidos. A juíza teria escrito também que Gusttavo mantém relação financeira com esses indivíduos, além de movimentações suspeitas e suposta participação em atividades criminosas.