Durante o Bom Dia São Paulo desta segunda-feira (23), Rodrigo Bocardi precisou se retratar ao vivo por dois erros cometidos pela equipe. O primeiro deslize ocorreu quando o áudio do repórter Alessandro Jodar vazou ao vivo, sobrepondo-se à voz do apresentador, enquanto o segundo erro envolveu a divulgação incorreta do nome de uma vítima de feminicídio.
Enquanto Bocardi lia uma mensagem de um telespectador sobre um problema com a Sabesp, o microfone de Jodar, que já havia deixado o estúdio, permaneceu ligado, causando um vazamento de áudio. O repórter fez um comentário sobre o mau-humor de alguém, sem saber que estava ao vivo. O âncora, então, tentou retomar o controle da situação e seguir com o programa.
Erro ao vivo no Bom Dia São Paulo
Pouco depois, Bocardi voltou a fazer uma errata relacionada a uma reportagem sobre um caso de feminicídio. A produção do programa havia trocado o nome de uma pessoa que repercutiu o caso nas redes sociais pelo nome da vítima. O apresentador pediu desculpas e corrigiu a informação, deixando claro que a confusão foi um erro da equipe de produção.
“Um pouco mais cedo, nós erramos aqui ao falar o nome de uma das vítimas”, disse Bocardi. Ele explicou que o nome da vítima era Eduarda Benício Messias, de 21 anos, e não Daniela Acioli, como havia sido divulgado pelo telejornal da Globo.
Pedido de desculpas
“O nosso sincero pedido de desculpas por isso, para que não ocorra mais”, afirmou o jornalista durante o pedido de desculpas exibido ao vivo. O nome citado erroneamente era de uma mulher que repercutiu o caso nas redes sociais.