No capítulo da novela Contigo Sim que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 23 de setembro, o inspetor Garcia visita Leonardo. Garcia diz para Leonardo que ainda não conseguiu localizar a carta que Mirtes menciona na gravação.
Garcia também diz que localizaram o sinal do celular de Jerônimo e ao segui-lo, encontraram um corpo. Leonardo leva um susto. O inspetor diz que alguém matou Jerônimo estrangulado e o desfigurou. Instantes depois da saída do policial, Salma entra no consultório de Leonardo e os dois acabam discutindo.
Júlio revela o passado de Mirtes para Leonardo
Leonardo pressiona Júlio para saber a verdade sobre o passado da mãe. Júlio diz que a verdade é muito dolorosa, mas Leonardo insiste em saber. Júlio então conta que ele e Sandro eram clientes de Mirtes, e que ambos quiseram a tirar da vida de garota de programa.
Leonardo fica furioso e agride Júlio, exigindo que nunca mais fale daquela forma de sua mãe. Júlio revela que Mirtes e eles moraram juntos, mas ela acabou encontrando um cliente que era rico, no caso Sandro, e por isso se casou com ele.
Geraldo chora e pede um abraço para Ângela
Geraldo termina de escrever a carta para Samanta. Depois conversa com Ângela no hospital e diz que tomou a decisão mais difícil de sua vida, lamentando o que teve que fazer. Ângela pergunta se há algo que pode fazer por ele. Geraldo chora e pede um abraço.
Mais tarde, Ângela atende a um pedido de Geraldo e vai até a mansão Vega. Samanta se incomoda de ver a ex-rival. Ângela diz que tem uma carta enviada por seu pai, que foi proibido de entrar na mansão e que a Samanta não quer vê-lo, então não encontrou outra forma de se comunicar.
Samanta ofende Ângela, que a enfrenta. Ângela avisa Samanta que Geraldo decidiu renunciar ao hospital e doará suas ações, e que comunicará isso em uma reunião com o conselho. Samanta pergunta para quem ele vai doar e Ângela diz que talvez esteja escrito na carta.
Ângela quer que Samanta fique com Álvaro
Ângela reclama por Samanta ter desamparado o marido agora que ele está cego. Samanta diz que não quer um cego do seu lado. Ângela diz que está dando abrigo para Álvaro por solidariedade, mas que é temporário.
A enfermeira diz que Samanta é quem tem obrigação de ficar com Álvaro, pois é seu marido. Samanta se recusa e diz que não vai cuidar de Álvaro. Ângela revela que Álvaro foi demitido e terá de devolver todo o dinheiro do hospital. Samanta afirma que Geraldo deu o pior castigo para Álvaro, que é deixá-lo na miséria, e expulsa Ângela de sua casa.
Álvaro faz acordo com Geraldo
Álvaro vai no hospital com Ernesto. No local estão Geraldo e Nancy o esperando. Álvaro tem dor de cabeça e Geraldo pede para Ângela trazer água para ele tomar um comprimido. Ernesto apresenta a proposta com o valor para transferir para a conta do hospital naquele momento, e assim evitar um processo judicial.
Nancy e Geraldo concordam. O advogado faz a operação de transferência, apresenta os documentos e pede que todas as partes assinem, colocando um fim na possibilidade de denúncia de fraude contra Álvaro. O acordo é formalizado e Álvaro não será denunciado e preso.
Enquanto isso, Samanta se consulta no hospital do pai, e o médico avisa que ela não deve misturar os analgésicos que ele receitou com calmantes. Também aconselha que não consuma álcool. Nélida entra no local sem avisar e vê Samanta sem máscara, sendo hostilizada pela patroa.