William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram o Jornal Nacional desta sexta-feira (20). O telejornal da Globo levou ao ar diversas notícias importantes do Brasil e do mundo. Bonner e Renata noticiaram, por exemplo, que o Serviço Secreto dos Estados Unidos admitiu falha na segurança de Donald Trump no atentado que ele sofreu em julho.
Outra notícia de destaque no telejornal mais assistido da TV brasileira foi a de que a Polícia Federal indiciou os políticos Renan Calheiros, Eduardo Braga e Romero Jucá por suposto esquema de favorecimento a uma farmacêutica.
Notícia antes do encerramento
Renata Vasconcellos informou sobre a transmissão do Rock in Rio na Globo e já encerraria o telejornal quando William Bonner tomou a palavra para dar uma notícia que havia acabado de chegar em seu aparelho celular, que estava na bancada do JN.
“Olha, antes de encerrar uma notícia que apareceu aqui no meu celular agora, que o G1 esta divulgando”, disse o âncora do telejornal mais assistido da TV brasileira. Bonner então informou que a defesa da rede social X definiu um representante legal no país. Na sequência, Bonner elogiou o portal de notícias da Globo.
Rede social X vai voltar?
O X – antigo Twitter – está fora do ar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e não tem data para voltar ao ar. A definição de um representante legal era um dos motivos de a rede ter sido bloqueada no país. Com a definição de um representante no Brasil, o X abre caminho para que seja desbloqueado.