Este é o valor da mansão de Gal Costa que será vendida; filho e viúva entraram em acordo e vão dividir o valor

Gal Costa faleceu no ano passado e havia disputa pela herança deixada por ela.

PUBLICIDADE

Após meses de disputa judicial, Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, e Gabriel Costa, filho da cantora, chegaram a um acordo para encerrar a batalha pela herança da artista, que corria desde o falecimento de Gal no ano passado. 

O acordo foi apresentado à Justiça de São Paulo e estipula que ambos os herdeiros legais dividirão igualmente os bens e dívidas do inventário da cantora, com cada um recebendo 50% do total. O entendimento inclui a divisão dos royalties das músicas de Gal Costa, que serão repartidos igualmente entre Wilma e Gabriel até que a casa da cantora seja vendida ou até um ano após a homologação do acordo.

Mansão de Gal Costa será vendida por R$ 8 milhões

A mansão que foi a última casa de Gal Costa será colocada à venda pelo valor mínimo de R$ 8 milhões. Caso não seja vendida em até seis meses, passará por nova avaliação para que novo preço seja definido. Assim que a residência for vendida, o montante será dividido entre as duas partes.

O acordo também pôs fim às ações judiciais que Gabriel Costa movia contra Wilma Petrillo. Gabriel havia entrado na Justiça para anular um documento em que reconhecia que Wilma vivia com Gal Costa como se fossem casadas.

Wilma corria o risco de ficar sem a herança

Se o pedido de Gabriel tivesse sido acatado pela Justiça, Wilma perderia o direito à herança da cantora. No entanto, com o novo entendimento entre as partes, Gabriel desistiu de todas as ações judiciais. Outro ponto importante do acordo define que, após sua homologação pela Justiça, Gabriel será o único beneficiário dos direitos autorais das obras de Gal Costa. Já os bens móveis da casa da artista deverão ser igualmente repartidos entre Wilma e Gabriel, completando a divisão do patrimônio.