Prestes a chegar ao fim, Família é Tudo quase não saiu do papel

Autor do folhetim das sete revelou que quase abandonou a história, cuja ideia e nome saíram de um sonho que teve.

PUBLICIDADE

A novela Família é Tudo, exibida na tela da Globo, entrou em sua reta final. No entanto, o autor da trama, Daniel Ortiz, revelou que o folhetim das sete quase não saiu do papel após alguns percalços que enfrentou.

Segundo Victor Peccoli, do site Resumo das Novelas, o autor teve um sonho que acabou desencadeando a trama de Família é Tudo. Porém, alguns contratempos e o nome do folhetim, que ele havia sonhado, mas foi trocado, quase o fizeram abandonar a produção.

Responsável por grandes sucessos na faixa das sete, como Alto Astral (2014), Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020), Ortiz vem exibindo o folhetim desde março de 2024, quando estreou no lugar de Fuzuê.

Autor de Família é Tudo quase desistiu de levar a história ao ar

Segundo o próprio colunista, a trama, que gira em torno de cinco irmãos que se unem após a trágica “morte” da avó Frida, personagem vivida brilhantemente por Arlette Salles, foi criada a partir de um sonho maluco que Ortiz teve. O título escolhido pelo autor havia sido A Vovó Sumiu.

Tudo isso foi revelado pelo próprio novelista em entrevista concedida no lançamento da trama para o jornal Midiamax: “Era um sonho onde tinha uma casa e uma família correndo pra lá e pra cá, e todos eles gritavam desesperados ‘a vovó sumiu, a vovó sumiu’. Esse nome ficou na minha cabeça e coloquei na novela”.

A Vovó Sumiu era o título inicial, mas foi trocado para Família é Tudo

Ortiz disse que chegou a abandonar a ideia, mas acabou voltando atrás e criou o folhetim inteiro. Posteriormente, em outra entrevista dada ao portal UOL, Ortiz revelou que o nome foi trocado por conta da mensagem que ele queria transmitir.

Em conjunto com a Globo, eles escolheram Família é Tudo, por se tratar de uma trama em que a avó luta para unir a família que está despedaçada. A novela chega ao fim no próximo dia 27 de setembro.