Mania de Você: Berta tira a vida de Guga e entra em desespero ao parar no hospital

Berta vira assassina em Mania de Você e é levada a hospital na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Mania de Você, a vida de Berta (Eliane Giardini) toma um rumo inesperado após uma série de tragédias. Depois de matar Guga (Allan Souza Lima), a milionária fica profundamente abalada ao descobrir o assassinato de Molina (Rodrigo Lombardi).

Na novela das nove da Globo, dias depois, um mal-estar leva a veterana ao hospital, onde exames revelam uma grave doença. O tempo passa, e uma década depois, a personagem aparece debilitada, sem a energia de antes, enquanto sua casa se transforma em um verdadeiro inferno.

Situação delicada de Berta em Mania de Você

Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, a situação de Berta piora após a morte de seu único filho, Henrique (Antonio Saboia). Ísis (Mariana Ximenes), sua nora, parece dominar a mansão, até que Leidi (Thalita Carauta) surge para chantageá-la.

Leidi ameaça expor os crimes de Ísis, incluindo o assassinato de Henrique e seu caso com Guga. Além disso, ela revela que Tomás (Paulo Mendes), supostamente neto de Berta, não é quem todos pensam.

História de Berta na novela das nove da Globo

Berta, que sempre foi uma poderosa mulher de negócios com uma casa luxuosa em Angra dos Reis, vizinha à ilha de Molina, viu sua vida ruir com a morte de Henrique. Ele pretendia se separar de Ísis e a flagrou discutindo com seu amante.

Descontrolada, a loira ordenou que o marinheiro assassinasse Henrique, enquanto Guga, envolvido no esquema, começou a chantageá-la. Após escapar de uma tentativa de assassinato, Guga invadiu a casa de Berta, mas a veterana atira e mata o vigarista.