No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta quinta-feira, 19 de setembro, Constanza e Adriana têm uma conversa sincera. Constanza aceita que Adriana vá morar com ela e Honório, enquanto a mocinha revela que ainda não consegue o ver como seu pai, pois descobriu tudo recentemente. Adriana chega na casa para morar com Honório e a madrasta, mas muda de ideia e decide ir embora.
Enquanto isso, Álvaro chega na casa de Alzira no momento em que Lázaro está tentando entender o motivo de Karina ter fugido do marido. Lázaro fica furioso e diz para Álvaro que Karina deve ter um motivo bem forte para ter fugido. Os dois se agridem, mas Lázaro leva a melhor e só para de bater no rival quando Karina intervém e pede que ele vá embora.
Álvaro pede a ajuda de Augusto
Furioso por Karina não aceitar voltar a viver com ele, Álvaro procura Augusto e pede que ele intervenha, ordenando que Karina seja expulsa da casa dos empregados. Augusto pergunta o motivo de Karina ter o deixado e Álvaro fala sobre o abuso.
Augusto o humilha por ter abusado da esposa. Álvaro tenta justificar e Augusto diz que não é como ele, pois pode conquistar uma mulher para que se deite com ele sem precisar cometer um crime. Augusto diz que dessa vez irá ajudá-lo, mas da próxima estará perdido.
Já o padre vai até a casa de Alzira, acreditando na mentira contada por Álvaro de que a esposa está com problemas mentais, e pede que Karina volte a morar com o marido. Alzira defende Karina e faz a amiga mostrar os hematomas no corpo, a fim de que o padre acredite que ela está falando a verdade ao fugir de Álvaro por conta de sua violência.
Jerônimo e Renata aceitam jantar na fazenda de Augusto
Renata conversa com o padre e descobre sobre o passado de Rafael. A moça sai da igreja e encontra Jerônimo com Augusto e sua namorada. O casal é convidado para jantar na fazenda de Augusto, e acabam aceitando.
Augusto volta para a fazenda e fica furioso por ter visto Renata com Jerônimo, e notar que eles estavam se dando bem. Augusto não suporta a ideia de que Renata e Jerônimo fiquem juntos, pois ele alimenta uma paixão platônica pela moça há muito tempo e deseja conquistá-la.