Luto: integrante de famosa banda perde a vida após sofrer uma parada cardíaca

Ela foi uma das pioneiras dos grupos femininos de rock e inspirou muitas outras mulheres.

PUBLICIDADE

Faleceu aos 51 anos a compositora e baixista da banda Ninfrodizíakas, Susi Doll. Ela foi uma das pioneiras do rock feminino no Rio Grande do Sul e foi integrante do grupo que fez muito sucesso, principalmente na década de 90.

Susi faleceu nesta última terça-feira (17), após sofrer uma parada cardíaca. Ela ajudou na composição de vários sucessos da banda e era uma excelente baixista, mas ultimamente estava longe dos palcos.

Susana Berta Dohrn nasceu em Porto Alegre em 1973 e se formou na PUC-RS em Publicidade e Propaganda. Apesar de ser apaixonada por essa área, ela também gostava muito de música e juntamente com Mariana Pieta, formou a banda Dama da Noite.

Susi inspirou outras mulheres no Rio Grande do Sul

A dupla começou a conquistar fãs e não demorou muito para darem um próximo passo na carreira. Com novas contratações, formaram a banda Ninfrodizíakas, que passou a contar com Giovana Escobar na bateria e ainda tinha Karla Ruzick no grupo.

Era uma época em que o Brasil contava com pouquíssimas bandas femininas de rock. Susi Doll se tornou inspiração para outras mulheres e o Rio Grande do Sul foi palco de uma reviravolta histórica no cenário musical brasileiro.

Banda de Susi fez sucesso em vários estados

A banda viajou em turnê por várias regiões, tocando também em outros estados. No Rio de Janeiro, apresentaram-se ao lado de Fausto Fawcett, cantor que também estava em alta no cenário musical.

Susi Doll passou os últimos anos de sua vida trabalhando com artesanato e era dona de uma grife na capital gaúcha. Nas redes sociais, fãs e amigos prestaram as últimas homenagens à artista.