Na última sexta-feira (13), a Globo comunicou que Boninho está se desligando da emissora após 40 anos. A saída do diretor e produtor teria sido de comum acordo. A notícia surpreendeu muitos, e nas redes sociais, o agora ex-diretor do Big Brother Brasil mencionou que decidiu seguir “novos desafios”.
No entanto, nos bastidores da emissora carioca, circulam outras versões sobre o ocorrido. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a situação foi mais complicada do que parece, e Boninho teria se sentido “desrespeitado” com uma oferta que foi feita pela emissora e, por isso, deixou o canal.
Chefão da Globo fez proposta para Boninho
De acordo com Carla Bittencourt, o atual diretor dos Estúdios da TV Globo, Amauri Soares, fez uma oferta para Boninho que incluía um quadro dentro da próxima edição do BBB, no papel de apresentador, e um contrato por obra, mas com a perda do cargo de diretor de gênero dos realitys da casa. Porém, Boninho teria se sentido desrespeitado e rebaixado com a proposta, optando assim por deixar a Globo.
Vale lembrar que, no final de 2023, o ex-diretor do BBB teve seu contrato renovado com a emissora. No entanto, o que teria agravado a relação já desgastada entre Boninho e a Globo foi o fracasso do programa “Estrela da Casa”, modelo que foi criado por ele e está no ar.
Globo confirma que houve conversas com Boninho
A Globo afirmou, em nota, que iniciou conversas para manter Boninho como um talento artístico, com participação em programas e novos quadros, mas ele teria recusado a proposta.