Datena perde a paciência em debate e dá cadeirada em Pablo Marçal; emissora entrou com intervalo forçado

O jornalista se irritou com as acusações de seu oponente e partiu pra cima com uma cadeira.

PUBLICIDADE

Durante o debate entre os candidatos à Prefeitura da cidade de São Paulo, realizado na noite deste domingo (15), José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB). O evento, transmitido pela TV Cultura, foi interrompido momentaneamente após o ocorrido.

O conflito teve início quando Pablo Marçal questionou o ex-apresentador do Brasil Urgente, perguntando quando ele deixaria de lado a “palhaçada” e retiraria sua candidatura. “A gente quer saber que horas você vai parar”, questionou Marçal.

Marçal teria pedido perdão a Datena

Datena acusou Pablo Marçal de calúnias e ataques pessoais, chamando-o de “bandidinho”. O apresentador ainda disse que Marçal teria procurado ela para pedir perdão depois que uma investigação sobre ele foi arquivada pelo Ministério Público. “Você me pediu perdão anteontem. Eu te perdoei”, disse o jornalista.

Em resposta, Marçal afirmou que Datena estava desorientado durante o debate e o chamou de “arregão”. Ele também relembrou um episódio anterior, ocorrido no debate da TV Gazeta, no dia 8 de setembro, alegando que Datena tentou agredi-lo fisicamente.

Datena perde a paciência com Marçal

Logo após as declarações de Marçal, Datena perdeu a paciência com o oponente e o agrediu. As imagens mostram o apresentador dando uma cadeirada no candidato do PRTB. O moderador do debate, Leão Serva, interrompeu o evento chamando um intervalo comercial logo após o incidente. Ao retornar, ele informou que, devido à agressão física, Datena havia sido expulso do debate. Segundo ele, os candidatos estavam cientes que podiam ser expulsos se desconprissem o regulamento.