Rodrigo Dourado assume reality da Globo após saída de Boninho: conheça a trajetória do novo líder do BBB

Boninho saiu da emissora após décadas de trabalho; ele era conhecido como Big Boss.

PUBLICIDADE

Após a saída de Boninho da TV Globo, Rodrigo Dourado assume a direção de todos os reality shows da emissora, incluindo o Big Brother Brasil. Embora não seja um nome familiar para o grande público, Dourado é um profissional com longa experiência na produção do programa, desde sua primeira edição.

Dourado iniciou sua jornada no mundo do entretenimento em 2002, como editor do programa. Ao longo dos anos, sua ascensão foi notável, culminando na direção-geral, onde assumiu responsabilidades que abrangiam desde a concepção do conteúdo até a execução de detalhes como a pós-produção e a direção de festas.

Saiba mais sobre Rodrigo Dourado

A partir do BBB 15, Dourado assumiu a direção-geral do programa, cargo que ocupou até 2021. Posteriormente, passou a exercer a função de diretor artístico. Além do Big Brother Brasil, sua experiência estende-se a outros realities de sucesso da emissora, como No Limite, Fama, Estrelas, The Voice, Hipertensão e O Jogo. Recentemente, em parceria com Boninho, Dourado assumiu a criação e a direção artística do reality show Estrela da Casa, tendo Ana Clara Lima como apresentadora.

De acordo com apuração do Notícias da TV, o insucesso do reality show Estrela da Casa foi um fator decisivo para a saída de Boninho da Globo. Fontes internas à emissora indicam que, caso o programa tivesse alcançado bons índices de audiência e repercussão, a negociação com o diretor poderia ter tido um desfecho diferente.

Fim de ciclo entre Boninho e a Globo

A Globo oficializou a saída de Boninho em um comunicado divulgado na tarde de sexta-feira, 13 de setembro, acompanhado de uma homenagem prestada por Amauri Soares, diretor da emissora.