Ana Paula Siebert, esposa do empresário Roberto Justus, passou por uma cirurgia de emergência, após sofrer uma perfuração uterina, causada pelo deslocamento de um DIU Mirena. O dispositivo intrauterino migrou para a área abdominal, exigindo um procedimento de urgência. A situação, embora grave, foi resolvida por meio de uma laparoscopia, uma técnica minimamente invasiva, e a influenciadora digital, agora, se recupera bem.
O problema foi identificado durante um exame de rotina, quando a equipe médica detectou que o DIU havia se deslocado do local adequado. A influenciadora, que não apresentava sintomas físicos, ficou surpresa com a necessidade do procedimento. Apesar da urgência, o dispositivo foi removido com sucesso com a cirurgia.
Ana Paula Siebert não percebeu problema com o DIU
Em conversa com os seus seguidores, Ana Paula Siebert revelou que, devido à sua alta resistência à dor, não sentiu sintomas que indicassem a gravidade da situação. Por isso, ela reforçou a importância de prestar mais atenção ao próprio corpo, uma vez que o deslocamento do DIU poderia ter causado complicações sérias se não tivesse sido descoberto a tempo.
“Meu corpo tentou expulsar meu DIU. Eu não tive muita dor nem nada, sou uma pessoa muito resistente à dor. Eu entro no meu modo trabalho, vida e quando tenho dor não presto muita atenção, o que é um erro meu. Tenho que começar a prestar mais atenção no meu corpo”, afirmou a esposa de Roberto Justus.
Ana Paula Siebert colocou novo DIU
A influenciadora também destacou que a perfuração do útero por um DIU é um acontecimento raro. Inclusive, mesmo após o incidente, seu médico recomendou que ela recolocasse o dispositivo, pois a chance de recorrência é extremamente baixa. Ana Paula Siebert, então, mostrou confiança na orientação médica e afirmou que o evento não a desanimou quanto ao uso do método contraceptivo.