Na reta final de Família é Tudo, após o casamento de Electra (Juliana Paiva) e Murilo (Henrique Barreira), Maya (Sabrina Petraglia) ficará em choque ao receber a pior notícia de todas: de que o aneurisma de Tom (Renato Góes) se rompeu, colocando sua vida em risco. Isso também acontece após ela acabar com Jéssica (Rafa Kalimann).
Na novela das sete da Globo, a situação se agrava quando Maya começa a refletir sobre as circunstâncias que envolveram o acidente de Tom. Ela acredita firmemente na recuperação do amigo, mas suas suspeitas aumentam a cada dia.
Maya tem conversa reveladora com Vênus em Família é Tudo
Conforme André Romano, do Observatório da TV, Maya, em uma conversa com Vênus, questiona se o ato heroico de Tom ao salvar a vida deles está de alguma forma ligado a Brenda (Alexandra Richter).
Ao lembrar da última vez que conversou com Tom, Maya revela que ele mencionou estar seguindo sua mãe, o que levanta a suspeita de que Brenda, a perigosa vilã da trama, pode estar envolvida em algo mais sombrio.
O mistério cresce à medida que a empresária se aproxima da verdade sobre o assassinato do filho de Frida (Arlete Salles), um crime que pode ter Brenda como responsável.
Tramas paralelas no final da novela das sete da Globo
Guto (Daniel Rangel) finalmente deixa seu orgulho de lado e decide oficializar seu relacionamento com Mila (Ana Hikari). Ele a pede em namoro em uma das cenas mais emocionantes da novela, mostrando o amadurecimento do personagem e o avanço de sua história de amor.