Maidê Mahl está internada em estado grave no Hospital das Clínicas, em São Paulo, mas permanece em estado instável. Com o surgimento de várias especulações nas redes sociais, amigos da atriz pedem o fim dos boatos.
“Esses urubus da internet disseram que ela estava envolvida com drogas ou que tinha ido encontrar alguém de aplicativo. A única substância que Maidê usava eram os remédios. Ela não estava encontrando ninguém também. Não podemos afirmar o que aconteceu, porque só ela pode contar. Inventar essas mentiras é algo horrível”, declarou o psiquiatra Adilon Machado, amigo da atriz, em entrevista ao Estadão, pedindo que cessem os boatos a respeito da atriz.
Adilon também revelou que Maidê iniciou seu tratamento contra a depressão em 2023. “Ela foi atendida no Hospital São Paulo e começou o tratamento. Nós nos revezávamos para que ela sempre tivesse companhia. Ela apresentou uma melhora significativa, pois a adaptação aos medicamentos é um processo delicado”, acrescentou.
Polícia se pronuncia sobre o caso de Maidê Mahl
A atriz Maidê Mahl, de 23 anos, que ganhou destaque ao interpretar Elke Maravilha na série “O Rei da TV”, continua internada em estado grave no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Em meio a muitas incógnitas, a polícia civil descarta, até o momento, qualquer ligação do caso com um crime.
Em entrevista à CNN Brasil, a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ivalda Aleixo, afirmou que, após análise das câmeras de segurança, foi confirmado que ninguém entrou no quarto da atriz.
A investigação aponta como principal hipótese que os hematomas encontrados na cabeça, pernas e braços de Maidê tenham sido provocados por convulsões.
Entenda o que se sabe sobre o caso de Maidê Mahl
O desaparecimento de Maidê Mahl mobilizou as redes sociais recentemente. Celebridades como Camila Pitanga, Rafael Portugal e Tatá Werneck divulgaram apelos em busca de informações sobre o paradeiro da atriz, que ficou conhecida por seu papel como Elke Maravilha na série “O Rei da TV”, do Star+, uma produção sobre a trajetória de Silvio Santos.
Maidê, desaparecida desde segunda-feira (2/9), foi localizada na quinta-feira (5/9) em um hotel em São Paulo, machucada e com a respiração fraca, segundo informações da diretora do DHPP.