A advogada criminalista Deolane Bezerra passou por uma audiência de custódia na tarde desta quarta-feira, dia 11 de setembro. Como prevê o ordenamento jurídico brasileiro, os presos têm que ser apresentados a um juiz no prazo de 24 horas de sua prisão, oportunidade em que será avaliada a permanência — ou não — da medida.
No caso de Deolane Bezerra, a Justiça determinou pela continuidade de sua prisão. Por conta disso, ela permanecerá no presídio feminino de Buíque, cidade localizada a aproximadamente 300 quilômetros de Recife, a capital do estado, enquanto segue sendo investigada pela suposta ligação com um esquema bilionário de lavagem de dinheiro oriundo de jogos de azar.
Deolane Bezerra chegou a receber o benefício da prisão domiciliar
Deolane Bezerra foi presa pela primeira vez no dia 4 de setembro. Os seus advogados impetraram habeas corpus, conseguindo a conversão em prisão domiciliar, sobretudo pelo fato de a influenciadora digital ser mãe de uma menina de oito anos de idade.
No entanto, para a fruição da conversão da prisão, Deolane Bezerra deveria seguir uma série de medidas cautelares. Duas delas teriam sido descumpridas, quando a advogada criminalista fez uma publicação nas redes sociais e ao proferir palavras a jornalistas na saída do presídio.
Deolane Bezerra recebeu voz de prisão dentro do fórum
Na tarde da última terça-feira, dia 10 de setembro, Deolane Bezerra compareceu ao fórum da comarca de Recife para prestar seu compromisso perante a Justiça, a fim de prosseguir com a prisão em caráter domiciliar. Contudo, em razão do descumprimento das medidas mencionadas, recebeu voz de prisão dentro do edifício.