O TJPE (Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco) revogou a prisão domiciliar que havia sido concedida a Deolane Bezerra. A influenciadora digital teria descumprido algumas das medidas cautelares impostas para a conversão da pena, especialmente ao se manifestar nas redes sociais e à imprensa, após sua primeira saída do presídio.
Nesta terça-feira, dia 10 de setembro, a advogada criminalista compareceu ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, para assinar o compromisso judicial. No entanto, ainda no local, Deolane recebeu voz de prisão e foi encaminhada para um presídio no Agreste pernambucano.
Vídeo mostra o momento da prisão de Deolane Bezerra
De acordo com informações da TV Globo, antes de ser levada ao novo presídio, Deolane Bezerra passou pelo IML (Instituto Médico Legal), localizado no bairro de Santo Amaro, em Recife, onde realizou exame de corpo de delito, seguindo o protocolo para sua transferência ao estabelecimento prisional.
Deolane Bezerra se manifestou à imprensa, após conversão da prisão em domiciliar
Ao sair do presídio em Recife, por ocasião da conversão de sua pena em domiciliar, Deolane fez declarações aos jornalistas presentes. A influenciadora afirmou que sua prisão era ilegal e que os atos cometidos contra ela eram profundamente injustos.
“Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco! Não existe nenhuma prova contra mim! Esta é uma prisão criminosa, repleta de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim! Não posso falar sobre o processo, fui silenciada”, disse.