Na reta final de Família É Tudo, a revelação sobre a grave doença de Tom (Renato Góes) chega a Vênus (Nathalia Dill) em um momento de grande tensão, justamente quando ele se encontra entre a vida e a morte.
Na novela das sete da Globo, o mocinho acaba rompendo um aneurisma durante um incêndio provocado por Brenda (Alexandra Richter) em um chalé, situação que ele próprio havia ajudado a resolver ao salvar Vênus e Léo (Paulo Lessa).
Cirurgia de Tom em Família é Tudo
De acordo com Renan Santos, do Resumo das Novelas On, agora, Tom precisa passar por uma cirurgia de alto risco, e Vênus decide permanecer ao seu lado no hospital, apesar da sugestão de Maya (Sabrina Petraglia) para que ela vá para casa e descanse devido ao trauma recente.
Durante essa angústia, Maya revela a verdade para Vênus: Tom terminou o relacionamento com ela não por querer se afastar, mas para protegê-la. Maya explica que Tom descobriu a gravidade de sua condição e decidiu terminar o noivado para poupar Vênus do sofrimento futuro.
Segundo Maya, Tom sabia que, se revelasse sua doença, Vênus escolheria ficar ao seu lado, cuidando dele em caso de sequelas após a cirurgia. Essa revelação choca Vênus, que acreditava que a separação era definitiva e que Tom já estava em um novo relacionamento.
Frustração de Vênus na novela das sete da Globo
Vênus, atônita, expressa sua frustração, afirmando que Tom deveria ter lhe contado a verdade e permitido que ela tomasse suas próprias decisões. Maya, por sua vez, revela que ela também teve que descobrir a doença de Tom por conta própria e confessa que se apaixonou por ele, embora Tom nunca tenha deixado de amar Vênus.