Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, seguem presas desde a última quarta-feira (4), quando foram detidas em uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa que age com lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A Operação Integration teve início no fim de 2022 com o objetivo de desarticular uma organização criminosa. Durante a investigação, a Justiça determinou o bloqueio de ativos financeiros de mais de R$ 2 bilhões.
Além disso, também houve a apreensão de carros de luxo, um helicóptero, dinheiro em espécie, inclusive, dólares e euros. Em imagens divulgadas pelas autoridades é possível ver dezenas de joias que foram apreendidas. Ainda não se sabe de quais endereços cada item foi apreendido.
Delegado não pode dizer porque Deolane foi presa
Em conversa ao Encontro, da Globo, o delegado Renato Rocha, responsável pelo caso, afirmou que não pode fornecer informações sobre a operação que acabou resultando na prisão de Deolane Bezerra e sua mãe, já que alguns detalhes podem acabar prejudicando a investigação que segue em andamento.
Deolane continua presa após audiência de custódia
Na quinta-feira (5), um dia após a prisão da advogada, Deolane foi submetida a uma audiência de custódia. No entanto, a Justiça acabou decidindo por manter a ex-A Fazenda e sua mãe presas. Conforme informações do TJ-PE, a operação segue em segredo de Justiça.
Após a prisão, Deolane se posicionou por meio de uma carta aberta divulgada no Instagram. Na ocasião, a advogada disse que sua família estaria sendo vítima de perseguição, ressaltando que iria provar que não tem nenhum envolvimento com práticas ilegais.