Na reta final de Alma Gêmea, um dos momentos mais impactantes ocorre quando Mirna (Fernanda Souza) joga Cristina (Flávia Alessandra) no chiqueiro. Esta cena marcante, que foi originalmente transmitida em 30 de janeiro de 2006.
Esse momento da novela do Vale a Pena Ver de Novo representa um dos maiores picos de audiência, atingindo 48 pontos na Grande São Paulo, conforme dados do Ibope da época. A sequência acontece após Serena (Priscila Fantin) resgatar Rafael (Eduardo Moscovis) da casa onde a loira o mantinha.
Resgate de Rafael em Alma Gêmea
Segundo Walter Félix, do Na Telinha, Rafael, que se encontra em estado vegetativo devido a um acidente causado pela esposa, é levado para o sítio de Mirna e Crispim (Emílio Orciollo Netto). Cristina, inicialmente alheia ao novo paradeiro de Rafael, logo descobre onde ele está escondido.
Determinada a recuperar o marido, a megera vai ao sítio acompanhada de Débora (Ana Lúcia Torre) e da polícia, exigindo sua entrada. No entanto, Mirna, que se recusa a permitir a invasão, enfrenta a vilã.
Cristina é jogada no chiqueiro em Alma Gêmea
A situação se agrava quando Cristina, furiosa por ter sido traída por Jorge (Marcelo Faria), que foi flagrado beijando Kátia (Rita Guedes) no dia do noivado, tenta forçar a entrada no local. Mirna, enfurecida, adota uma postura agressiva e avisa Cristina que ela não será bem-vinda.
A caipira, determinada e forte, acaba agarrando Cristina e a arremessando no chiqueiro, onde a vilã é submersa na lama. Com a loira completamente humilhada e suja, ela deixa o local prometendo vingança, enquanto a matuta reafirma sua força e determinação.