Renascer: em reencontro, José Inocêncio confessa à Maria Santa o maior medo de sua vida

A falecida buscará o seu eterno amor no último capítulo da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão no último capítulo que o desfecho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) será marcado por um momento de profunda paz e reconciliação espiritual.

Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, no último capítulo da novela, previsto para esta sexta-feira (6), o fazendeiro encontrará finalmente o descanso eterno, morrendo dormindo após ter se reconciliado com todos os seus filhos e resolvido seus conflitos internos.

Maria Santa busca José Inocêncio

Maria Santa (Duda Santos), o grande amor de sua vida, aparecerá logo após a morte de Inocêncio ser confirmada, guiando-o para além. Apesar de inicialmente hesitar devido ao tempo que passou sem movimentar as pernas, Inocêncio se levantará ao ouvir o chamado de Maria Santa, superando o medo e confiando em sua amada.

Os dois surgirão então vestidos de branco na cachoeira onde compartilharam seu primeiro beijo e onde ocorreu o último atentado de Egídio (Vladimir Brichta) contra Inocêncio. O produtor de cacau, ao perceber que não pode acompanhar Maria Santa tão facilmente quanto antes, expressará seu medo de ser deixado para trás, ao que ela responderá com ternura, garantindo que o esperou por toda a vida e que agora é o momento de estarem juntos.

José Inocêncio confessa seu medo à Maria Santa

Intrigado, Inocêncio questionará por que ela escolheu aquele lugar. Maria Santa explicará que ali foi onde tudo começou para eles, instigando Inocêncio a se abrir e confessar que temia que ela não viesse buscá-lo. “Pensei que você não fosse vir me buscar…”, dirá ele, abalado. “Você não estava pronto“, afirmará Maria Santa.

Confortado por suas palavras, Inocêncio aceitará seu destino e, após um último beijo, uma cena poética se desdobrará com uma lavadeira pendurando no varal a manta que sempre lembrava Inocêncio de Maria Santa, agora renovada e vibrante como nos dias de juventude do casal.