Após João Pedro arrancar o facão, José Inocêncio lhe faz um último e emocionante pedido em Renascer

O último capítulo da novela das nove da Globo marcará também a despedida do fazendeiro.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão no último capítulo que a despedida de José Inocêncio (Marcos Palmeira) será marcada por momentos de intensa emoção e revelações.

No último capítulo da novela, que vai ao ar nesta sexta-feira (6), o desfecho do coronel será tão dramático quanto na versão original de 1993, mas com novos elementos que prometem tocar profundamente o público.

Inocêncio pede perdão a João Pedro

A cena mais aguardada envolve João Pedro (Juan Paiva), que, em um ato de desespero e amor, arranca o facão que seu pai fincou aos pés do jequitibá-rei décadas atrás. “Agora você tá livre pra cumprî o seu destino, e painho vai tá livre pra seguî o dele também!“, exclama João Pedro, liberando assim o pai de um pacto que lhe pesava. Esta cena simboliza não apenas a libertação física de José Inocêncio das amarras que o prendiam à vida, mas também um passo crucial em sua jornada espiritual.

Após remover o facão, João Pedro corre de volta para casa, onde um José Inocêncio debilitado lhe pede perdão, marcando o primeiro abraço sincero entre pai e filho. “Eu amo você, meu filho. Me perdoa por nunca ter lhe dito isso. Eu amo você“, confessa José Inocêncio, em suas últimas palavras antes de morrer nos braços de João Pedro, numa cena carregada de redenção e amor paternal.

José Inocêncio encontra Maria Santa

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a novela não terminará apenas com a morte física de José Inocêncio. A audiência será levada a uma cena etérea e tocante onde ele, livre das limitações físicas, reencontrará Maria Santa (Duda Santos) no plano espiritual. Ambos aparecerão de branco, em um reencontro simbólico nas águas da cachoeira onde tudo começou, selando o destino eterno do casal.