‘Defunto mais bonito’: Inocêncio vai beber o morto e tem seu último acerto de contas com Egídio em Renascer

O vilão dará um sorriso após o fazendeiro dizer que os dois são infelizes.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos que a rivalidade entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta) persistirá até além da morte.

No velório de Egídio, que foi assassinado em uma armadilha orquestrada por Mariana (Theresa Fonseca), José Inocêncio fará um discurso emocionante e reflexivo diante do caixão do adversário. Mesmo após a morte, o corpo do vilão esboçará um sorriso, como se ainda participasse da disputa.

Inocêncio ironiza Egídio no caixão

Primeiramente, Inocêncio ironizará Egídio em sua nova condição: “Êta, que tá pra nascer um defunto mais bonito que esse!“. Depois, segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, o protagonista terá um acerto de contas com o seu inimigo.

Diante do caixão, o fazendeiro questionará o legado de sua longa disputa com Egídio, ponderando sobre os custos emocionais que ambos pagaram. “Se alguém me perguntar quem ganhou essa briga, eu não sei dizer… Acho que os dois perdemos. No fim das contas, qual de nós dois é o mais infeliz?“, dirá ele, questionando a verdadeira vitória na rivalidade que consumiu grande parte de suas vidas.

Egídio dá um sorriso após a fala de José Inocêncio

A câmera focará o rosto de Egídio, que, inesperadamente, apresentará um sorriso enigmático. Esse detalhe sugere que, para Egídio, o jogo de poder que jogaram tinha seu próprio valor, talvez até na derrota. Isso reflete a complexidade das emoções e dos feitos que marcaram a vida do personagem, incluindo ter matado o filho do rival, José Venâncio (Rodrigo Simas).

Enquanto José Inocêncio fala, o ambiente ao fundo contrasta com a solenidade do momento. Os funcionários do falecido celebram com bebidas e músicas, resgatando a tradição de beber o morto na trama.

Inocêncio relembra os piores momentos causados por Egídio, expressando a profundidade de sua dor, mas decide que não guardará mais rancor. “Não espere meu perdão, porque isso eu não tenho para lhe dar! Mas leve a certeza de que vou enterrar junto de você esse ódio que a gente alimentou esses anos todos“, declara, encerrando uma era de antagonismo com uma resolução de deixar o passado para trás.