Defunto sorrindo em Renascer é por Egídio vivo? Vilão mostra que ‘venceu’ Inocêncio

Egídio faleceu em Renascer e defunto aparece sorrindo na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) levará sua rivalidade com Inocêncio (Marcos Palmeira) para além da morte. Após ser assassinado em uma emboscada por Mariana (Theresa Fonseca), seu corpo, já no caixão, exibirá um sutil sorriso ao ouvir as palavras do protagonista.

Na novela das nove da Globo, Inocêncio faz um discurso impactante diante do vilão morto, refletindo sobre os danos que a rixa causou a ambos. Ele admite que a disputa foi prejudicial para os dois e questiona quem, de fato, saiu vencedor, ressaltando que ambos foram derrotados pela amargura.

Defunto de Egídio sorri em Renascer

Segundo Sabrina Castro, do Notícias da TV, com a fala de Inocêncio, a câmera foca no rosto de Egídio, que esboça um sorriso, insinuando que, em sua visão, ele acredita ter ‘vencido’. As razões para isso são apresentadas pelo próprio Inocêncio, sendo a maior delas a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), que deixou uma dor irreparável no coração do fazendeiro. Entretanto, apesar dessa cena medonha, o vilão realmente faleceu.

Mesmo assim, Inocêncio comparece ao velório para uma última despedida amarga, cercado por funcionários de Egídio que celebram sua morte. Sentado em sua cadeira de rodas, José Inocêncio relembra momentos de dor, como quando foi escalpelado pelo coronel Firmino (Enrique Diaz).

Entretanto, ele afirma que nada se compara à dor de enterrar seu próprio filho. Ele não perdoa Egídio, mas afirma que enterra junto com o vilão o ódio que alimentaram ao longo dos anos.

Inocêncio permite bebedeira na novela das nove da Globo

Antes de encerrar, Inocêncio menciona que permitiu que os funcionários de Egídio bebessem e celebrassem, na esperança de que alguém carregasse o caixão no dia seguinte. Ao final, ele questiona a infelicidade que ambos carregaram até o fim.