Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos que Egídio (Vladimir Brichta), mesmo após sua morte, não deixará de provocar José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Na dramática cena que irá ao ar nesta quinta-feira (05), o corpo de Egídio, já sem vida, esboçará um sorriso durante o velório, dando a entender que ele se considera o vencedor de sua longa disputa com o fazendeiro.
Egídio dá um sorriso após Inocêncio confessar sua infelicidade
No velório, José Inocêncio fará um discurso ao rival caído, questionando o verdadeiro vencedor de sua amarga rivalidade. “Se alguém me perguntar quem ganhou essa briga, eu não sei dizer… Acho que os dois perdemos. No fim das contas, qual de nós dois é o mais infeliz?“, indagará o fazendeiro, refletindo sobre as perdas e as dores causadas pela inimizade.
Segundo Sabrina Castro, colunista do Notícias da TV, a câmera então se focará no rosto de Egídio, que, curiosamente, dará um sorriso, como se em concordância com as palavras de Inocêncio. Esse momento será marcado também pela celebração dos funcionários do coronel, que estarão festejando sua morte com bebidas e músicas ao fundo, contrastando com a solenidade do discurso de Inocêncio.
Inocêncio diz que nada supera a dor de perder um filho
José Inocêncio relembrará os momentos difíceis que Egídio lhe causou, especialmente a dor de perder seu filho, José Venâncio (Rodrigo Simas). “Mas nada chega aos pés da dor que você me fez passar. Nem a dor de perder um pai pode ser maior que a de ter que enterrar um filho!“, desabafará. Ele ainda ressaltará que, apesar de não perdoar Egídio, decidiu enterrar o ódio que nutria por ele.
A cena finalizará com Inocêncio dizendo que botou o povo para beber o defunto para ver se teria alguém para carregar o caixão dele no dia seguinte. “Fiz isso mesmo sabendo que você nem merecia“, concluirá o fazendeiro, marcando o fim de uma era de conflitos entre os dois.