Com 45 anos de carreira, Angélica Ksyvickis declarou que não vê problema na participação de influenciadores digitais em novelas ou programas. Segundo a apresentadora, há espaço para todos. “Isso é um preconceito ridículo, tem que deixar…”, declarou.
O tema foi discutido pela comunicadora em uma entrevista ao De Frente com Blogueirinha, no YouTube, nesta quarta-feira (4). Embora tenha uma trajetória mais voltada para a televisão, Angélica reconheceu que não dá para ignorar a influência das redes sociais na maneira como nos comunicamos hoje.
Angélica reconheceu ser necessário acompanhar a evolução da tecnologia
Angélica afirmou que acredita na integração entre diferentes plataformas, destacando que uma deve complementar a outra. Para ela, a adaptação não foi fácil, já que vem da televisão e enfrentou apreensão ao lidar com novas mídias. Apesar disso, a famosa ressalta a importância de estar aberta às mudanças trazidas pela nova geração. Segundo ela, quem deseja continuar no entretenimento precisa se adaptar e não pode haver preconceito de nenhum dos lados.
Angélica disse que não deve haver briga entre atores e influenciadores
A apresentadora também comentou sobre as críticas frequentes à inclusão de influenciadores em novelas, citando casos como o de Jade Picon e Rafa Kalimann como exemplos. Ela ressaltou o imenso poder da internet, destacando a força e a influência que ela exerce, com números muito significativos. Angélica considerou que a resistência a essas mudanças pode ser um preconceito sem fundamento e defendeu que é necessário aceitar a realidade da internet, sem criar barreiras.
Angélica afirmou que a ideia de que só se faz novela com muitos seguidores é um equívoco. Ela destacou que, se o trabalho for bom, continuará sendo reconhecido. Segundo ela, é importante oferecer oportunidades para todos.