Morre cantor sertanejo que já teve música gravada por Chitãozinho e Xororó

Internado com pancreatite, o sertanejo passou seus últimos dias em um hospital na cidade de Uberaba.

PUBLICIDADE

Morreu nesta última segunda-feira (2), o cantor sertanejo Carlito, que já formava dupla com Baduy. O artista vinha lutando contra uma doença e infelizmente a triste notícia foi confirmada.

Fãs, amigos e colegas do sertanejo ficaram arrasados com a morte do cantor. Ele marcou várias gerações com sua voz inconfundível e com suas canções que fazem sucesso até hoje.

Nas redes sociais, muitos internautas disseram que o falecimento de Carlito deixará um vazio enorme no cenário musical. O mundo da música sertaneja está de luto e muitos famosos enviaram mensagens de apoio aos familiares do cantor.

Carlito estava internado em Uberaba, no Triângulo Mineiro

De acordo com o portal Arco Notícias, o sertanejo estava com 75 anos. Ele passou seus últimos dias internado na UTI do Hospital Regional José Alencar, na cidade de Uberaba, em Minas Gerais.

Carlito sofria de uma pancreatite e seu quadro piorou muito nos últimos dias. A pancreatite se trata da inflamação do pâncreas, órgão que faz parte do sistema digestivo, e existem muitas as causas que levam a esta doença.

Carlito gostava de cantar desde criança

Seu nome de batismo era Mauril Leal de Paula, mas ele ficou conhecido popularmente como Carlito. O pai dele era amigo de grandes nomes da música sertaneja e o artista começou a cantar ainda quando criança.

Carlito e Baduy lançaram várias músicas que conquistaram o público, como “Mulher, Sempre Mulher”, que fez sucesso também com a dupla Chitãozinho e Chororó. Outras duplas famosas cantaram algumas das músicas da dupla, entre elas: Chico Rei e Paraná, Di Paulo e Paulino e o Trio Parada Dura. O velório do cantor foi realizado na cidade de Frutal, também em Minas Gerais, e o sepultamento foi no Cemitério Municipal da cidade.