Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos uma reviravolta chocante envolvendo Mariana (Theresa Fonseca) e Egídio (Vladimir Brichta).
A trama chegará a um ponto crítico quando Mariana, consumida pela raiva e buscando justiça pelo atentado contra José Inocêncio (Marcos Palmeira), arquitetar um plano mortal contra Egídio, o verdadeiro culpado.
Mariana joga verdades na cara de Egídio
Mariana, ainda sob investigação pelo crime, decidirá que a única forma de parar Egídio é por meio de uma armadilha letal. Com a cumplicidade de Damião (Xamã), que também desconfia das atrocidades cometidas pelo seu patrão, os dois executarão um plano ousado. Eles escolherão a fornalha onde Marçal (Osvaldo Mil) foi assassinado como o palco para a vingança.
Segundo a redação do Notícias da TV, a armadilha começará com Mariana seduzindo Egídio e levando-o até o local isolado. Lá, entre flertes calculados, ela revelará seu conhecimento sobre os crimes cometidos por ele, incluindo o assassinato de Zé Venâncio (Rodrigo Simas) e o atentado contra Inocêncio. “Posso te contar um segredo, coronel?“, iniciará ela, abandonando o tom sedutor que vinha usando. “Eu sei que foi você…“, afirmará. Egídio ficará sem saber do que ela está falando e perguntará o que ele fez. “Matou Zé Venâncio e que depois atirou em Inocêncio!“. A revelação deixará o vilão confuso e, em seguida, furioso.
Egídio morre enforcado
Quando Egídio admitir que terá que eliminar Mariana para manter seu segredo, será surpreendido. Damião emergirá das sombras, rapidamente enlaçando uma corda ao redor do pescoço de Egídio e suspendendo-o do chão. Desesperado e lutando por ar, Egídio encontrará seu fim, estrangulado pela corda, sob o olhar implacável de Mariana e Damião.