Ana Maria Braga expressou sua indignação no programa Mais Você desta quarta-feira (4) em relação à morte de dois adolescentes, Heros Alcondas Abreu, de 15 anos, e Kaique Peres Santana, de 16, atropelados por um motorista embriagado no último sábado (31), em São Paulo.
Ao comentar o caso, a apresentadora questionou como a situação seria tratada se os jovens fossem filhos de pessoas influentes e ressaltou a necessidade de punições exemplares para que a legislação seja respeitada.
Ana Maria Braga desabafa ao vivo
A apresentadora enfatizou que é fundamental que aqueles que desrespeitam a lei sejam punidos adequadamente, comparando a situação com países mais desenvolvidos, onde as consequências para esse tipo de crime são mais severas. Ela demonstrou profunda revolta ao ver o sofrimento da mãe de Heros, Michele, que clamava por justiça durante o velório de seu filho.
Os adolescentes estavam a caminho de uma quadra de futebol quando foram atingidos por Sérgio Roberto de Paula (foto abaixo), de 53 anos, que admitiu ter virado a noite bebendo em uma festa e alegou ter dormido ao volante. Embora preso em flagrante, Sérgio foi liberado após audiência de custódia e teve sua habilitação suspensa, com o caso sendo registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Fala de Ana Maria Braga
A apresentadora questionou o que teria acontecido se os meninos fossem filhos de um “bam bam bam”. Ana mostrou o desabafo de Michele. “Tem uma mãe pedindo pelo amor de Deus por justiça! Que país é esse, gente?”, questionou. Na sequência, Ana informou que a Secretaria de Segurança Pública não comentou a possibilidade de solicitar novamente a prisão do motorista. A apresentadora concluiu seu desabafo questionando a eficácia da justiça em casos como esse, onde vidas são perdidas devido à imprudência e irresponsabilidade de terceiros.