Na manhã desta quarta-feira (4), a influenciadora e advogada Deolane Bezerra, foi presa sob acusação de envolvimento em lavagem de dinheiro. A prisão faz parte da Operação Integration, que investiga os crimes desde abril de 2023.
A ex-participante de A Fazenda é suspeita de integrar uma organização criminosa que atua em lavagem de dinheiro e atividades ilegais relacionadas a jogos de azar. A prisão de Deolane ocorreu na Zona Sul do Recife.
Foram presos 18 suspeitos na operação
A operação foi conduzida pelo Depatri (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais) da Polícia Civil de Pernambuco. Aproximadamente 170 agentes participaram da ação, que resultou no cumprimento de 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversas localidades.
A Justiça determinou a apreensão de veículos de luxo, propriedades, embarcações e aeronaves dos suspeitos. Além disso, foram bloqueados mais de R$ 2,1 bilhões, e ordenadas a entrega de passaportes, a suspensão e o cancelamento dos registros de porte de armas de fogo.
Mãe de Deolane também foi presa
Em uma foto obtida pela TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, Deolane Bezerra aparece na delegacia logo após ter sido presa. Nas redes sociais, Daniele Bezerra, irmã da influenciadora, confirmou que a irmã foi presa. Além disso, ela também revelou que a matriarca da família, Solange Bezerra, também foi presa. Ainda segundo ela, os policiais também foram até a casa de Dayanne Bezerra e apreenderam objetos de valor, como relógios e dinheiro.