Em Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) finalmente desvenda o esquema de desvio de dinheiro na floricultura, orquestrado por Cristina (Flávia Alessandra) e Raul (Luigi Baricelli), e busca reparar a injustiça cometida contra Abílio (Ronnie Marruda).
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, Dalila (Fernanda Machado) decide confessar a Roberval (Rodrigo Phavanello) seu envolvimento na adulteração dos livros de contabilidade da empresa. Ela revela que, a pedido de Raul, pegou os livros caixa e os entregou ao vilão, que os alterou durante a noite e os devolveu no dia seguinte.
Dalila expõe Raul em Alma Gêmea
Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas On, pressionada pelo marido, Dalila concorda em contar toda a verdade a Rafael. No dia seguinte, o casal vai até a casa do protagonista, onde a filha de Divina (Neusa Maria Faro) admite sua participação no esquema.
O mocinho, então, decide investigar mais a fundo e consulta seu contador, que confirma a fraude. Percebendo o erro, Rafael toma a decisão de corrigir a injustiça e se dirige à casa de Abílio, que já havia sido demitido injustamente.
Rafael corrige injustiças na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Ao chegar, Rafael pede desculpas a Abílio e oferece seu cargo de volta, explicando que a demissão foi baseada em livros caixa adulterados e que ele confiou cegamente em Raul, um de seus melhores amigos. No entanto, o advogado, ainda magoado, lembra dos anos de dedicação à floricultura, desde a época em que o pai do mocinho a administrava.
A esposa de Abílio, intervém na conversa, destacando a humilhação sofrida pela família e as dificuldades financeiras que enfrentam. Rafael, compreendendo a gravidade da situação, propõe um aumento salarial a Abílio, além de compensá-lo pelo tempo em que esteve afastado, oferecendo o pagamento em parcelas.