No final de Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) decidirá confessar o crime que cometeu contra Egídio (Vladimir Brichta). Em um momento de sinceridade, ela revelará a Inocêncio (Marcos Palmeira) a verdade sobre o atentado contra o pai de Sandra (Giullia Buscacio), desmascarando a falsa culpa atribuída a Marçal (Osvaldo Mil).
Na novela das nove da Globo, o público assistirá à revelação de Mariana, onde ela contará que, em segredo, viu o ex de Dona Patroa (Camila Morgado) ensinando o falecido capataz a usar a arma que acabou sendo usada no atentado contra ele mesmo.
Confissão de Mariana a Inocêncio em Renascer
Segundo Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, José Inocêncio, ao ouvir a confissão, perceberá a ironia da situação, em que o próprio jagunço ensinou o seu aprendiz, sem saber que seria o alvo do tiro.
Mariana, então, fará uma revelação chocante, dizendo que foi ela quem realmente atirou em Egídio. A cena será acompanhada por um flashback inédito, mostrando a jovem pegando a arma escondida na casa de Marçal, disparando contra o vilão, e depois recolocando a arma no lugar.
Arrependimento de Mariana na novela das nove da Globo
Mariana confessará a Inocêncio que hesitou no último instante, o que acabou resultando no desfecho trágico. José Inocêncio, compreensivo, responderá que tirar uma vida não é algo fácil.
Em seguida, a neta de Belarmino (Antonio Calloni) expressará seu arrependimento, afirmando que se soubesse o que Egídio faria com Marçal e com Inocêncio, teria agido de forma mais decisiva.