Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos um desfecho impactante envolvendo Mariana (Theresa Fonseca) e Egídio (Vladimir Brichta) na novela das nove da Globo.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Mariana confessará a José Inocêncio (Marcos Palmeira) sua responsabilidade em um atentado anterior contra Egídio, esclarecendo que sua intenção era proteger João Pedro (Juan Paiva) de uma possível ameaça.
Mariana revela que já atentou contra a vida de Egídio
A cena, descrita pelo autor Bruno Luperi, revelará os momentos tensos do atentado, mostrando Mariana se posicionando para atirar em Egídio, mas hesitando no último instante. Ela explicará a José Inocêncio que sua hesitação custou caro, referindo-se à morte brutal de Marçal (Osvaldo Mil), que foi injustamente assassinado por Egídio sob a falsa acusação de traição.
“Eu tinha ele em minha mira… E no último instante eu hesitei. Se eu pudesse imaginá que ele faria o que fez com Marçal e com você, Inocêncio, eu juro que eu num teria errado aquele tiro“, desabafará Mariana. Este momento será crucial, pois não só limpa o nome de Marçal, mas também reforça a complexidade dos sentimentos de Mariana, entre a gratidão e o remorso.
José Inocêncio, apesar de não admirar as ações de Mariana, reconhecerá sua gratidão por ela ter salvado a vida de seu filho e, depois, a sua. Este reconhecimento marcará um momento de redenção para Mariana, que expressará seu desejo de abandonar a vida de conflitos e vinganças para buscar um novo começo.
Egídio vai pra forca
O clímax dessa narrativa será quando Mariana, em uma colaboração com Damião, seduzirá e atrairá Egídio para o mesmo galpão onde Marçal foi morto. Em uma reviravolta dramática, Egídio será morto, e o cenário será montado para parecer que ele se enforcou, encerrando o ciclo de violência e vingança.
Este final, criado por Luperi, oferece um desfecho inédito para o vilão da trama, diferenciando-se substancialmente da primeira versão de Renascer. Curiosamente, quem foi encontrado enforcado na trama de 1993 foi Tião Galinha, que se matou após ser preso injustamente. No remake Tião poderá ter um final feliz, e sua morte dramática foi repassada para o vilão de Renascer.