Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos momentos intensamente dolorosos e emocionantes na novela das nove da Globo.
No capítulo desta segunda-feira (2), a trama continuará a explorar as consequências do atentado sofrido por José Inocêncio (Marcos Palmeira), que ficou paraplégico após ser baleado.
José Augusto esconde do pai que o estado é irreversível
José Augusto (Renan Monteiro), filho de Inocêncio e médico responsável pelo tratamento do pai, enfrentará um dos seus piores dias. Após informar ao pai que ele talvez nunca mais volte a andar, Augusto se verá incapaz de segurar as emoções e cairá no choro. O jovem médico usou a palavra talvez pois pretende preservar seu pai da verdade absoluta até que ele tenha forças suficientes para enfrentar a realidade de seu estado permanente. Por conta disso ele manterá o segredo de que o estado do pai é irreversível.
Aurora (Malu Mader), que chegará logo depois para visitar Inocêncio, oferecerá ajuda financeira para o tratamento do namorado, mas será confrontada pela dura realidade das palavras de José Augusto: “Nem todo dinheiro do mundo vai fazer uma coisa dessa!“, afirmará o médico.
Inocêncio entra em depressão e se reconcilia com João Pedro
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a trama também seguirá o desenrolar das investigações sobre o atentado. Egídio (Vladimir Brichta), vestido de Bumba, tentou assassinar Inocêncio e agora é um dos principais suspeitos. Enquanto isso, Inocêncio terá dificuldades em aceitar sua nova condição e entrará em depressão, rejeitando até mesmo a medicação.
O desfecho para José Inocêncio se aproxima rapidamente, ecoando o final da primeira versão da novela. Após uma reconciliação com seu filho João Pedro (Juan Paiva), ele encontrará um pouco de paz antes de sua morte, prevista para os últimos capítulos.