Em Renascer, Eliana (Sophie Charlotte) finalmente alcança seu objetivo. Para evitar a proposta de José Inocêncio (Marcos Palmeira) sobre as terras em disputa judicial, Egídio (Vladimir Brichta) concorda em fazer um acordo pré-nupcial e ainda oferece a ela o dobro de terras que teria recebido se tivesse aceitado a oferta de Inocêncio.
Na novela das nove da Globo, chega o dia do casamento, e apesar da falta de festa, as emoções são intensas. Sempre cruel, Egídio convida Damião (Xamã) para ser uma das testemunhas, mas o capanga recusa, ameaçando de que, se entrasse no cartório, Egídio sairia viúvo.
Ordem para Damião no dia de casamento em Renascer
Segundo o portal Gshow, Eliana, determinada, ordena que Damião entre no cartório e assine os papéis, garantindo que ela sairá rica do acordo. Damião obedece e se dirige à sala onde Egídio o espera. Porém, antes de assinar, ele imagina-se atacando o patrão com socos, mas logo desperta de sua alucinação quando Eliana o chama de volta à realidade.
Egídio, com sua habitual arrogância, aproveita a oportunidade para humilhar Damião, sugerindo que ele assine com um “X” se não souber escrever. Resignado, Damião assina o documento e entrega as alianças aos noivos.
Provocações de Egídio na novela das nove da Globo
De volta à fazenda, Egídio continua sua atitude provocadora, pegando Eliana no colo ao cruzar a porta. Ela alerta para que ele tenha cuidado para não derrubá-la, ao que ele responde com uma insinuação, dizendo que a derrubará, mas na cama. Damião, já humilhado, é forçado a ouvir essas palavras, enquanto Egídio intensifica a humilhação.