A polícia prendeu uma mulher de 32 anos, foragida da Justiça, dentro de um carro de luxo que estava registrado no nome de Eduardo Costa. O cantor não se encontrava no veículo no momento da abordagem.
O motorista disse que é funcionário de um produtor do sertanejo, enquanto a mulher estava no banco do passageiro. A Polícia Militar de São Paulo abordou o veículo em uma região na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Os policiais militares descobriram que a mulher tinha um mandado de prisão contra ela, mas sua identidade não foi revelada. A prisão foi determinada pela 1ª Vara Criminal da cidade de Sertãozinho e segundo a Secretaria de Segurança Pública, a cidadã era considerada foragida.
O sertanejo confirmou que o carro está em seu nome
Eduardo Costa já se pronunciou a respeito e disse que o Ford Mustang realmente está em seu nome. Em comunicado divulgado, a assessoria do artista alegou que este carro “foi vendido para um de seus parceiros de trabalho, em fevereiro de 2022, mas o veículo ainda não foi transferido”.
A nota ainda informou que o parceiro de trabalho do cantor teria ficado surpreso com tudo isso. O carro estaria com um funcionário para levá-lo da cidade de Barretos até Ribeirão Preto.
Carro está registrado no nome do sertanejo
O PM Fábio Guidoni deu uma entrevista ao R7 e informou que ao verificarem a placa do carro de luxo, descobriram que o veículo está no nome do cantor sertanejo. A polícia de Minas Gerais confirmou que a foto que consta no sistema é de Edson Vander da Costa Batista, o verdadeiro nome de Eduardo Costa.
O motorista do Ford Mustang foi liberado pela polícia, mas a mulher foi presa e levada imediatamente para o sistema prisional de São Paulo. A Central de Polícia Judiciária da cidade de Ribeirão Preto registrou o caso como “captura de procurado”.