Em Renascer, o atentado contra Inocêncio (Marcos Palmeira) gerará uma série de suspeitas e Damião (Xamã) estará no centro das investigações. O delegado Nórcia (Edmilson Barros) começará a desconfiar do jagunço, especialmente quando descobre que Damião foi contratado para eliminar o fazendeiro.
Na novela das nove da Globo, determinado a esclarecer o caso, a autoridade policial pressionará o capataz, levando o jagunço a enfrentar um rigoroso interrogatório. Apesar da tensão, ele botará o ‘rabinho entre as pernas’ durante o questionamento e negará qualquer envolvimento no atentado.
Delegado se irrita durante depoimento em Renascer
Segundo Douglas Pinto, do Resumo das Novelas On, o delegado, visivelmente irritado, avisa que seria um prazer pessoal colocar Damião atrás das grades. A resposta do capataz será firme, sugerindo que não é tão fácil prender alguém apenas com vontade.
Nórcia, sem se deixar abater, responde com uma ameaça direta. O delegado diz que só precisa de um motivo e Damião deve se manter à vista até que essas investigações estejam concluídas.
Por fim, o delegado conta que, caso contrário, considerará a ausência como uma confissão, não apenas devido ao atentado contra o coronel José Inocêncio, porém, por qualquer outro tipo de envolvimento que o capataz possa ter.
Tensão crescente na novela das nove da Globo
A tensão entre Nórcia e Damião cresce, com o delegado deixando claro que a investigação está longe de ser encerrada e que qualquer falha em cooperar poderá ter graves consequências. A situação está longe de ser resolvida e o perigo paira sobre Damião enquanto Nórcia busca justiça.