No Saia Justa desta última quarta-feira (28), Eliana Michaelichen contou que quando tinha 20 anos sofreu uma grande pressão estética. A loira muitas vezes se comparava a outras mulheres e tentava buscar o corpo perfeito, segundo os padrões da sociedade na época.
A apresentadora confessou que fez pelo menos três procedimentos estéticos na esperança de se sentir melhor com seu corpo. Tati Machado, Rita Batista e Bela Gil acompanharam atentamente o relato da colega de sofá.
A ex-SBT também contou que colocou uma prótese de silicone, além de passar por uma rinoplastia e até uma lipoaspiração. Tudo isso para tentar atingir a “perfeição” que era “imposta”.
Eliana falou sobre opressão sofrida pelas mulheres
As apresentadoras do Saia Justa comentavam sobre as cobranças feitas e como a mulher sofre quando tenta alcançar esta “beleza”. Eliana então desabafou: “Eu acho que o padrão social é mais opressor do que você com você mesma. Por exemplo, eu com 20 anos de idade tinha um corpo que eu suprimia a determinadas questões estéticas“.
A nova contratada da Globo disse que aos 20 anos de idade passou por alguns procedimentos estéticos, mas com o passar dos anos conseguiu dar a volta por cima e ficar bem com seu corpo. Eliana explicou que agora, quando se olha no espelho, entende melhor o corpo que tem.
Apresentadora aprendeu a se amar como é
Eliana explicou ainda que tem aprendido a desmanchar esta imagem que aparece diariamente na TV. “Porque eu gosto de mim e quero cada vez mais gostar de mim. Isso a maturidade me trouxe“, afirmou.
A apresentadora contou ainda que tem aprendido a gostar do seu corpo como ele é, sem filtros, sem maquiagens e nem o aplique. Rita Batista quis saber se a amiga gosta de se ver assim e a loira respondeu: “Amo. Mas não é fácil“.