Em Renascer, o desfecho de Egídio (Vladmir Brichta) tem gerado grande expectativa entre os telespectadores, especialmente nesta reta final. O vilão, que sempre escapou das consequências de suas ações cruéis, está prestes a enfrentar um destino merecido.
Na versão de 93 da novela das nove da Globo, o personagem se chamava Teodoro (Herson Capri) e era tão inescrupuloso quanto sua contraparte atual. Ele também foi responsável por assassinar Venâncio, seu próprio capanga, e alvejar José Inocêncio na terceira emboscada.
Terceira emboscada em Renascer
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, no remake, essa terceira emboscada está prestes a acontecer, resultando em José Inocêncio sendo baleado e ficando paraplégico. Após esse ataque, o desejo de vingança cresce intensamente entre os personagens, especialmente em Mariana.
Assim como na versão anterior, onde Adriana Esteves interpretava Mariana, a neta de Belarmino agora também busca vingança. Na história original, a personagem decidiu não se vingar de José Inocêncio, apesar de descobrir que ele havia matado seu avô, e reatou o casamento.
No entanto, ela tomou a decisão de eliminar Teodoro, principal rival de seu marido, e o matou com um tiro. No remake, Mariana segue o mesmo caminho, decidindo que Egídio deve pagar por seus crimes.
Vingança planejada na novela das nove da Globo
Mesmo separada de José Inocêncio, ela planeja cuidadosamente sua vingança. Embora considere usar outra pessoa, como Damião, para realizar o ato, ela acaba optando por terminar o serviço com suas próprias mãos.