‘Se for sua hora, aceite’: Gilberto Gil aconselhou Preta Gil quando ela corria risco de morrer

A cantora estava em uma situação crítica na UTI, quando foi aconselhada pelo pai.

PUBLICIDADE

Preta Gil recebeu um conselho do pai, Gilberto Gil, quando passava pelo período mais difícil de seu tratamento contra o câncer no intestino. A cantora enfrentou uma infecção generalizada e correu risco de morrer.

Ela ainda estava na UTI quando Gilberto Gil a visitou e disse que ela poderia partir se a situação estivesse “pesada demais”. Foi a própria artista que revelou esse episódio em seu livro.

Na última terça-feira (27), Preta voltou a falar sobre esse assunto no programa Conversa com Bial, na Globo. “Se tiver sendo muito difícil para você, e se for sua hora, aceite“, relembrou a famosa sobre o conselho do pai.

Conselho de Gilberto Gil foi bem recebido pela cantora

Preta Gil explicou que foi muito bom ter ouvido isso de seu pai porque estava muito ruim na época. “Tinha acabado de voltar da sepse. Estava com risco elevado de morte, ainda na UTI. Minha pressão batia 23“, revelou.

A cantora disse que todos estavam preocupados, pois sua situação era gravíssima. Os médicos, inclusive, avisaram que Preta poderia morrer a qualquer momento, caso não conseguissem estabilizá-la.

A cantora falou de quando o pai desistiu do tratamento há alguns anos

Preta Gil explicou que foi um dos momentos mais complicados durante seu tratamento contra o câncer. “Eu tava com pancreatite, eu tava com pneumonia, tudo ferrada. O corpo colapsou mesmo“, confessou.

A artista lembrou de quando o pai ficou internado, em 2016, e desistiu do tratamento. “Eu acho que ele se colocou nesse mesmo lugar“, disse Preta, sobre o conselho de Gilberto Gil.