‘Descanse em paz’: ator de famosa série morre aos 41 anos; o corpo dele foi encontrado em uma praia

Ele esteve no elenco de ‘Elite’, conquistando fãs de várias partes do mundo.

PUBLICIDADE

O ator Julián Ortega morreu aos 41 anos, deixando familiares, amigos e fãs de luto. A triste notícia foi dada pelo jornal espanhol El Mundo e segundo a publicação, o artista foi encontrado sem vida em uma praia que fica em Andaluzia, na Espanha.

Na última segunda-feira (26), o Sindicato Espanhol dos Artistas confirmou a informação. Em seu perfil no X, antigo Twitter, o Sindicato anunciou: “O ator Julián Ortega morre aos 41 anos. Descanse em paz. Do Sindicato de Atores e Atrizes, nossas mais sinceras condolências à família e amigos do ator”.

Ortega iniciou sua carreira na década de 90 atuando em séries para a televisão. Ele esteve no elenco de dezenas de produções e também foi convidado para participar de vários programas.

Em Elite, Ortega conquistou fãs por todo o mundo

O ator ficou famoso principalmente por sua atuação em Elite, um dos maiores sucessos da Netflix. Julián Ortega também atuou em El Pueblo, As Telefonistas e Cristo Y Rey.

Ele era filho da atriz Gloria Muñoz e muito querido pelos colegas de trabalho, que sempre o elogiavam por seu talento. O corpo de Ortega foi encontrado na praia no último domingo (25), e até o momento não foi informado o que teria causado sua morte.

Ortega gostava muito de atuar em peças teatrais

Nascido em Madrid, Espanha, em 1983, Julián Ortega recebeu total apoio dos pais quando decidiu ser ator. Apesar do sucesso na série Elite, ele também foi elogiado pela atuação em outras produções.

E era no teatro que ele mais gostava de estar, inclusive seu último trabalho nos palcos foi na peça Avatares de las Máscaras, em 2023. Hoje, fãs do mundo inteiro prestam as últimas homenagens ao ator nas redes sociais.