Inácia não aceita pedido de Inocêncio, mas Teca encarna o espírito da bisavó e veste o coronel para a morte

Inácia dirá que o patrão está ‘caçando desgraça’, mas o destino dele parece ser inevitável em Renascer.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer testemunharão nos próximos capítulos que o retorno de José Inocêncio (Marcos Palmeira) à fazenda será um ponto de inflexão na novela das nove da Globo.

O coronel estará determinado a reviver a tradição do Bumba Meu Boi, ignorando os avisos de Inácia (Edvana Carvalho), que vê uma tragédia no futuro. “Está caçando desgraça“, alertará a vidente, mas suas premonições serão ignoradas pelo patrão.

Inácia não aceita costurar a fantasia do Bumba

Inácia se recusará a ajudar na preparação da festa, mesmo quando Inocêncio lhe entregar os materiais necessários. “Aí tá as coisa toda que precisa pro Bumba… Faça o favô de aprontá tudo que eu vô resolvê o resto“, ele dirá, deixando-a com um pacote que ela despreza. A tensão aumenta quando Ritinha (Mell Muzzillo) se envolve, sem saber como proceder após a mãe ordenar que queime o material.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a situação se complica com Teca (Lívia Silva), que, influenciada por um chamado ancestral, diz que levará o pacote para Morena (Ana Cecília Costa) costurar a fantasia. Este ato divide ainda mais a casa, com Inácia desesperada para impedir a confecção da roupa que acredita ser um mau presságio.

Inocêncio, comprometido com seus planos, não se abalará. “Se eu num resolvê isso, num vô tê mais um segundo de sossego em toda a minha vida!“, ele explicará, determinado a enfrentar seu passado e encontrar paz. No entanto, Inácia se mantém firme em sua posição: “O sinhô num conte com a minha ajuda pra isso, que num vô fazê parte dessas suas maluquice, pra num tê que arrastá mais esse desgosto em minha vida!“.

Inácia sairá atrás de Teca e a verá costurando a fantasia na casa que foi de Maria Santa (Duda Santos). A sensitiva perceberá que a jovem está incorporada pelo espírito de Quitéria (Belize Pombal), bisavó de Teca.

Inocêncio sofre a terceira tocaia

O clímax ocorre na festa do Bumba Meu Boi, onde ninguém sabe que Inocêncio está por baixo da fantasia. Após a festa, enquanto se refresca na cachoeira, o traje é tomado por outra pessoa que, usando-o, atirará no coronel. Inicialmente, o atirador permanecerá um mistério, mas eventualmente será revelado que Egídio (Vladimir Brichta) é o responsável. O atentado deixará Inocêncio gravemente ferido, resultando em uma cirurgia de emergência que o deixará paraplégico.