Na última segunda-feira (27), a atriz Isis Valverde participou do programa Sábia Ignorância, apresentado por Gabriela Prioli no canal GNT, onde discutiu abertamente sobre maternidade e suas próprias lutas pessoais. Durante a entrevista, Isis revelou que só conseguiu compreender plenamente o amor materno quando seu filho, Rael Valverde, completou oito meses de vida.
Isis relembrou o período delicado que viveu após o nascimento de Rael, quando enfrentou a depressão pós-parto. Ela contou que, com três meses após o parto, começou a perceber que algo estava errado, pois sua vida parecia perder as cores, e ela chorava sem motivo aparente.
Ísis Valverde superou depressão
Com o apoio de sua médica, Ísis Valverde conseguiu superar a situação com um tratamento natural, mas destacou que, embora tenha sido uma experiência curta, foi intensa e marcante. A atriz também mencionou a pressão externa que sentiu, especialmente quando as pessoas questionavam se o filho não era o “amor da vida” dela.
Isis confessou que teve dificuldades em criar um laço afetivo com o bebê e em entender o que realmente significava ser mãe, sentimento que só foi plenamente compreendido quando Rael, aos oito meses, começou a reagir e a reconhecer sua presença. “Você olha para criança e ela nem te olha. Ela chora, faz xixi, aí você pensa: ‘amor da vida? Mas eu não conheço essa pessoa que está aqui”, disse Ísis.
Primeira conexão com o filho
Isis descreveu um momento marcante em que, ao voltar da academia, foi recebida com um sorriso de Rael, que finalmente a reconheceu. Foi nesse instante que ela sentiu a primeira verdadeira conexão com o filho e percebeu que ser mãe era, de fato, a melhor experiência do mundo. Atualmente, Isis está noiva do empresário Marcus Buaiz e é madrasta de seus dois filhos, João Marcus e João Francisco. A atriz tem compartilhado em suas redes sociais momentos em família e já expressou o desejo de aumentar a família no futuro próximo.