Em Alma Gêmea, Dalila (Fernanda Machado) decide expor Cristina (Flávia Alessandra) depois de realizar um exame de gravidez no lugar da filha de Débora (Ana Lúcia Torre). No entanto, a loira consegue evitar que a verdade seja revelada ao botânico, alegando que a interesseira pode ser acusada de falsidade ideológica e presa a qualquer momento.
Na novela do Vale a Pena ver de Novo, Dalila, determinada a proteger sua família, declara que fez o que a antagonista pediu, mas se precisar escolher entre seus interesses e meu marido, a escolha é clara, pois prefere o esposo, a filha e a família.
Discussão entre Dalila e Cristina em Alma Gêmea
Conforme Francisco Almeida, do Observatório da TV, Cristina, por sua vez, reage com deboche e questiona como Dalila verá a família quando estiver atrás das grades. Confusa com a afirmação, a esposa de Roberval (Rodrigo Phavanello) exige esclarecimentos.
A antagonista explica que ela cometeu falsidade ideológica, um crime sério. Em seguida a ameaça, pois, se contar a verdade para Rafael e a denunciar, ela irá até a polícia e a denuncio, resultando em sua prisão.
Dalila cede às ameaças de Cristina na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Dalila tenta argumentar que Cristina também pode ser punida, mas a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) se mantém firme, alegando que ela mesma não cometeu nenhum crime, pois quem se passou por outra pessoa foi a filha de Divina (Neusa Maria Faro).
Cristina concluir que, portanto, é Dalila quem vai para a cadeia. Ameaçada e em pânico por poder parar atrás das grades, a mãe de Clarinha cede, diz que a vilã venceu e se manterá em silêncio.