Neste domingo (25), Preta Gil usou as redes sociais para compartilhar uma notícia difícil com seus fãs: o câncer que havia sido tratado no intestino voltou e se espalhou para quatro partes diferentes do corpo. A cantora, que foi diagnosticada com um tumor no intestino em 2023, revelou que agora enfrenta novos desafios em sua batalha contra a doença.
Na última quinta-feira (22), Preta havia anunciado que estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para retomar o tratamento oncológico após exames de rotina detectarem o retorno do câncer.
Preta Gil se manifesta nas redes sociais
Preta detalhou que a doença agora está presente em quatro locais diferentes. “Eu tenho dois linfonodos, uma metástase, que fica no peritônio, e um nódulo no ureter”, afirmou. Apesar da gravidade do diagnóstico, a cantora destacou que esse retorno do câncer é mais comum do que se imagina, embora tenha sido um grande susto para todos.
Sem perder tempo, Preta já iniciou o novo ciclo de tratamento. Ainda internada, ela completou o primeiro ciclo de quimioterapia e permanece em observação até esta segunda-feira, (26), quando deve receber alta para continuar o tratamento em casa por mais 12 dias.
Preta Gil enfrenta a doença de frente
A artista, que já passou por momentos difíceis no último ano, afirmou que está mentalmente mais forte para enfrentar a doença desta vez. Nos comentários de seu post, Preta Gil recebeu uma enxurrada de apoio de amigos e colegas do meio artístico, como Camila Pitanga, Ivete Sangalo, Tatá Werneck, Daniela Mercury, Fátima Bernardes, Regina Casé e Marcos Mion. Os famosos enviaram mensagens de fortalecimento para a filha de Gilberto Gil.