Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) mostrará um lado mais frio e agressivo para Débora (Ana Lúcia Torre), o que deixará a idosa aterrorizada. A loira, porém, não compreende a surpresa de sua mãe, afirmando que a própria progenitora a moldou dessa forma.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, a megera dirá que foi a mãe quem a ensinou a ser desse jeito. O conflito começa quando a antagonista revela a Débora que Zulmira (Carla Daniel) a viu beijando Ivan (Thiago Luciano).
Discussão de Cristina e Débora em Alma Gêmea
Conforme Francisco Almeida, do Resumo das Novelas On, Débora, chocada, censura a filha questionando se ela não se dá ao respeito. A vilã responde com desdém para que a progenitora guardes seus conselhos para quem deseja ouvi-los.
A idosa questiona o relacionamento de Cristina com um motorista jovem. A loira se defende, explicando que está cansada de um casamento sem afeto e que, em breve, terá o prazer de mostrar a Rafael (Eduardo Moscovis) o seu romance com Ivan. Furiosa, Débora quase agride a filha e a crítica severamente, comparando-a a uma “gata de rua.
Lição de moral na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Tentando impor uma lição moral, Débora menciona que nunca se interessou por romances. Cristina, no entanto, humilha a mãe, dizendo que é porque ela nunca foi bela e ninguém a quis.
A veterana tenta se defender, a sua filha Cristina continua a atacar, afirmando que ela nunca experimentou um romance verdadeiro. Chocada, Débora pergunta como Cristina pode falar assim dela. Por fim, a loira reafirma que aprendeu a ser fria e direta com a mãe.