Em Família É Tudo, Ernesto (João Baldasserini) foi inicialmente contratado por Hans (Raphael Logam) para transformar Andrômeda (Ramille) em uma estrela. O produtor musical descobriu o talento da jovem e acabou se envolvendo emocionalmente com ela.
Na novela das sete da Globo, porém, apaixonado e percebendo suas verdadeiras intenções, Ernesto decide tomar uma atitude inesperada, mostrando que seu caráter é mais complexo do que parecia.
Ernesto abre o coração em Família é Tudo
De acordo com Fábio Augusto, do Observatório da TV, cada vez mais encantado por Andrômeda, Ernesto decide confrontar Hans e revela à cantora que o plano do filho de Catarina (Arlete Salles) era prejudicar a missão dada por Frida (Arlete Salles).
Com o coração aberto, o produtor musical explica que Hans desejava que a herdeira dos Mancini alcançasse grande sucesso e acumulasse riqueza, para que assim desistisse da missão, abandonando seus irmãos e entregando toda a herança da avó para ele.
A revelação deixa Andrômeda furiosa. Sentindo-se traída, ela rompe o relacionamento com Hans e, arrependida, decide voltar para os braços de Chicão (Gabriel Godoy), o verdadeiro amor de sua vida. Ernesto, mesmo sabendo que perdeu Andrômeda, sente-se aliviado por ter feito a coisa certa.
Novo amor para Ernesto na novela das sete da Globo
Com a consciência tranquila, Ernesto aceita o fim de sua relação com Andrômeda e segue em frente, surpreendendo a todos ao iniciar um romance com Sheila (Mariana Armelini). A mudança de rumo revela um lado mais humano e redentor do personagem, que passa de vilão a alguém capaz de amar e fazer sacrifícios por aquilo em que acredita.