Renascer: inesperadamente, Joaninha também ‘tem culpa no cartório’ no óbito de Inocêncio

Joaninha comete atitude em Renascer que acaba com proteção de Inocêncio na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, Joaninha (Alice Carvalho) tomará uma atitude decisiva ao destruir a criaturinha na garrafa. A jovem, revoltada com a prisão de Tião (Irandhir Santos), se mudará para o assentamento levando os pertences do marido.

Na novela das nove da Globo, ao se deparar com o objeto, que estava guardado como amuleto de Inocêncio (Marcos Palmeira), ela ficará furiosa, acreditando que isso é o causador de todos os problemas na vida do seu marido.

Decisão inesperada de Joaninha em Renascer

Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, determinada a acabar com o mal que atormenta sua família, Joaninha decidirá abrir a garrafa. Quando a própria criaturinha aparecer, ela não hesitará em quebrar o artefato em pedaços.

Sem a proteção da garrafa, o amuleto será devorado pelas galinhas, simbolizando o fim de sua influência. Enquanto isso, Tião enfrentará uma situação de quase morte na prisão, onde ficará cara a cara com o diabo, mas conseguirá sobreviver, resistindo ao mal.

Consequências para Inocêncio na novela das nove da Globo

O ato corajoso de Joaninha também terá consequências graves para José Inocêncio. Assim que a garrafa é destruída, o coronel começará a passar mal, pois perderá a proteção mágica que o mantinha seguro. Sem o “corpo fechado”, Inocêncio ficará vulnerável e, dias depois, será alvo de uma vingança fatal.

Egídio (Vladimir Brichta), em busca de justiça, disparará vários tiros contra o coronel, que morrerá de forma trágica, encerrando sua trajetória de poder e influência. A decisão de Joaninha de destruir o amuleto marcará o ponto culminante da trama.