Renascer: é esse o mistério que não existiu em 93 que prenderá o público até os últimos segundos

Autor de Renascer prepara mistério inédito para prender o público na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, o mistério em torno da carta escrita por Marianinha (Gabriela Cristina) será finalmente desvendado. Na penúltima semana, Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) lerá a mensagem no túmulo de Maria Santa (Duda Santos), mas o conteúdo do documento permanecerá oculto para o público.

Na novela das nove da Globo, o autor Bruno Luperi criou um suspense ao deixar o teor da carta em segredo, enfatizando no roteiro que a descoberta por parte de José Inocêncio deve instigar ainda mais a curiosidade dos telespectadores.

Carta traz respostas em Renascer

Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, Luperi afirmou que a carta traz respostas para perguntas que José Inocêncio já havia esquecido, e a cena foi planejada para gerar um grande impacto. A direção do remake poderá incluir uma montagem dinâmica para aumentar o suspense, mas o conteúdo da carta só será revelado mais adiante.

A expectativa é que essa sequência seja exibida na próxima quarta-feira (28), mantendo o mistério até os últimos segundo da trama. Na versão original de 1993, Rachid (Luis Carlos Arutin) prometeu entregar a carta a José Inocêncio (Antonio Fagundes) caso o fazendeiro sobrevivesse ao atentado.

Apesar de ter ficado paralisado, o fazendeiro sobreviveu, e a carta foi lida, revelando detalhes sobre a falha de Venâncio (Cacá Carvalho) em um crime contra Marianinha, o que levantou dúvidas sobre a paternidade do filho que ela esperava.

Norberto rouba carta na novela das nove da Globo

No remake, a carta é roubada por Norberto (Matheus Nachtergaele), que a entrega ao coronel antes do atentado que o deixará em uma cadeira de rodas. A leitura da carta ocorrerá três capítulos antes desse evento, e José Inocêncio, ao terminar de ler a mensagem no túmulo de Maria Santa, ficará profundamente impactado.