Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que João Pedro (Juan Paiva) enfrentará uma situação extremamente dolorosa e complexa com seu pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira), que culminará em uma cena intensa de resgate e desentendimento profundo.
Após ser vítima de um ataque misterioso e levar vários tiros, José Inocêncio encontrará consolo em uma visão de sua falecida esposa, Maria Santa (Duda Santos), enquanto está à beira da morte nas águas de uma cachoeira.
João Pedro salva José Inocêncio em Renascer
Segundo a redação do Notícias da TV, Maria Santa tentará convencer o marido a não se entregar à morte, prometendo levá-lo consigo. No entanto, enquanto José Inocêncio estiver prestes a desistir da vida para ir de encontro a sua amada, João Pedro fará uma entrada heroica, mergulhando nas águas para salvar o pai de afogar-se.
João vira alvo do ódio do pai
A intervenção de João Pedro, embora salve a vida de José Inocêncio, será recebida com ressentimento pelo fazendeiro, que culpará o filho por privá-lo do reencontro definitivo com Maria Santa. A sequência emocional se desdobrará no hospital, onde, após uma longa cirurgia, José Inocêncio acordará confuso e frustrado.
Ele expressará sua amargura a Deocleciano (Jackson Antunes) e José Augusto (Renan Monteiro), lamentando que João Pedro tenha interrompido seu encontro final com sua esposa. “Ela veio me buscar, Zé Augusto. Eu vi. Daí veio João, e levou ela embora outra vez!”, dirá o fazendeiro, demonstrando em sua voz todo o ódio que sente pelo filho caçula.